domingo, 25 de julho de 2010

Dia Fora do Tempo

A contagem do tempo Maia baseia-se em 13 ciclos lunares de 28 dias por ano solar, perfazendo 364 dias, mais um chamado de ‘Fora do Tempo’, entre o Ano Velho e o ano Novo. Pelo calendário Maia, o dia fora do tempo é o dia 25 de Julho.
O dia fora do tempo é celebrado com festa e meditação. Os maias consideravam este dia como uma grande oportunidade para reciclar, recomeçar, recarregar as energias, libertar o que já não é mais preciso, agradecer por tudo o que foi recebido no período anterior, e prepara-se para o ano seguinte, sempre em completa harmonia com a natureza.
É sem dúvida um momento de grande intensidade energética, e no qual os Seres de Luz trabalham para o bem da humanidade, e para nos alinharem com a harmonia do Universo. É um dia em que se concentra toda a energia do ano, um dia de arte e cultura, porque TEMPO É ARTE...

Aqui em Termas do Gravatal, comemoramos sempre neste dia o Dia da Cultura e da Paz, com o apoio da Secretaria de Turismo de Gravatal.
Um dia lindo e perfeito...puro encatamento!!
A Casa da Arte agradece o apoio e o carinho que recebemos da equipe da Secretaria de Turismo....em especial à nossa amiga e Secretária de Turismo Marta Régis Fogaça.
Vivência de Biodança



Fizemos uma pequena exposição dos trabalhos, tivemos que resumir por causa do vento forte.
Palestra com o Bioarquiteto Fabrício


Oficina de Mandalas em CD - Pintura Vitral
O dia estava lindo e perfeito, mas devido ao vento muito forte as oficinas aconteceram dentro da concha acústica da praça, dividimos espaço com grupos de danças e bandas.
Foram momentos mágicos!



Sr. Quevedo.....nosso querido pai, como sempre nos ajudando e dando total apoio.
Danças Circulares



Oficina Criativa de Mandalas






sábado, 24 de julho de 2010

25 de Julho - Dia da Cultura e da Paz - DIA FORA DO TEMPO

Estaremos amanhã, dia 25 de Julho, participando da celebração do Dia da Cultura e da Paz. Será na Praça dos Direitos Humanos aqui nas Termas do Gravatal....todos estão convidados a passar esse dia especial com uma programação maravilhosa que a Secretaria de Turismo preparou para todos nós.


sábado, 17 de julho de 2010

Curso de Pintura Vitral - Confraria do Bordado - Curitiba/PR



Um lugar especial com pessoas especiais.......

Foi uma delícia passar esses dias na Confraria do Bordado ensinando a técnica da Pintura Vitral. Quero agradecer a Bete e a Andréia pela oportunidade, pelos cuidados e pela delicadeza de cada detalhe.

Voltar a Curitiba sempre é muito prazeroso, tenho ótimas lembranças e um amor muito grande por esta cidade.........mesmo com o frio e a chuva lá fora, nossos corações estavam aquecidos pelas energias das cores, da criatividade, de uma nova amizade e da conexão com a luz divina.....adorei o resultado dos trabalhos, ficaram lindos......parabéns a todas vocês!!! (Bia)








Jussara

Zilda

Sebastiana

Andréia

Bete

Sônia

Ana Maria

Maria

Yasuki

Verônica

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Exposição no Evento BAILA COMIGO

Foram Momentos Mágicos que vivemos no Hotel Termas...

O ambiente era pura Luz....

Na entrada as pessoas podiam sentir o clima que as aguardavam lá dentro... o Hotel estava com um brilho especial para receber as pessoas que iriam participar do Evento!!!

Nosso Muito Obrigada a Meri (organizadora do Evento) e a toda sua Equipe pelo carinho que tiveram conosco.







Nossa Oficina de Mandalas em Patchcolagem foi um Sucesso!!!!!

Era lindo ver nos rostos de cada participante, a felicidade em participar daquele momento especial....

Cada um pode se expressar e todos foram contagiados pela Energia que circulava naquele ambiente...

E nós da Casa da Arte... sentimos que mais uma marca do nosso Amor foi deixada naqueles corações.

Foram rostos que jamais serão esquecidos por nós....